Com direção e dramaturgia de Ivan Sugahara e Gustavo Damasceno, o espetáculo “Cabaré Foguete” narra a saga de Ana Foguetinho. A peça conta desde a sua infância no interior do Paraná até a sua ida, aos quinze anos, para o Rio de Janeiro, onde se consagra como uma prostituta de fama internacional.
Para o espetáculo, o Teatro Café Pequeno se transforma num cabaré, onde os espectadores podem consumir bebidas enquanto assistem à comédia musical comandada por três atrizes e dois atores, acompanhados por uma banda. A encenação é composta por números musicais, coreografias eróticas, mágicas e cenas de humor burlesco.
A peça desenvolve a história de uma das personagens do “Sarau das Putas”, apresentado no Teatro Poeira em 2013. Concebido por Sugahara, o espetáculo era composto por 13 monólogos, nos quais o elenco exclusivamente feminino interpretava prostitutas criadas a partir da fusão de histórias de profissionais do sexo e depoimentos pessoais das atrizes. Nara Parolini, intérprete de Ana Foguetinho no “Sarau”, segue representando a personagem no “Cabaré”.
“A cena da Nara era uma das que mais se destacava no “Sarau das Putas”. A mistura de ingenuidade e picardia da personagem era garantia de risadas todas as noites. O sucesso da Ana Foguetinho nos levou a querer desdobrar a sua história em um espetáculo protagonizado por ela.” – explica o diretor Ivan Sugahara.
Rita Fischer, atriz do “Sarau”, também permanece no elenco de “Cabaré Foguete”, ao qual se juntaram Catarina Saibro, Joel Vieira e Thiago Ristow. Todos os atores cantam e dançam, além de comporem uma série de personagens divertidos e sedutores. A galeria de tipos inclui crianças participantes de um concurso infantil de talentos exóticos e bebês internados em uma creche de reabilitação, além de prostitutas e travestis do bordel que dá nome ao espetáculo.
Ricardo Góes, responsável pela preparação vocal do “Sarau das Putas”, assume novamente a função no “Cabaré Foguete”, em que também assume a direção musical, coordenando uma banda formada por quatro músicos que tocam e cantam ao vivo durante as apresentações, desfilando músicas com letras cômicas e sensuais, é a Banda Hétera.
“A irreverência dá o tom do espetáculo. Trata-se de um evento festivo, no qual o espectador poderá tomar uma cerveja enquanto se diverte com as peripécias da Ana Foguetinho”, conclui Sugahara.
Ficha técnica
Direção e Dramaturgia: Ivan Sugahara e Gustavo Damasceno
Direção Musical e Preparação Vocal: Ricardo Góes
Assistente de Direção Musical: Breno Góes
Elenco: Catarina Saibro, Joel Vieira,
Nara Parolini, Rita Fischer e Thiago Ristow
Músicos: Antônio Ziviani, Breno Góes,
Felipe Ridolfi, Pedro Leal David
Direção de Movimento: Kelly Siqueira
Cenário: André Sanches
Figurino: Tarsila Takahashi
Iluminação: Ricardo Grings
Colaboração Dramatúrgica: Valéria Motta
Fotografia e Programação Visual: Thiago Ristow
Assistente de Produção: George Luís Prata
Direção de Produção: Maria Alice Silvério e Alan Isídio
SERVIÇO
Temporada: de 17 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015
Horário: Sextas, Sábados e Domingos às 20h.
Gênero: Comédia Musical
Duração: 70 minutos
Ingresso: R$30,00
Bilheteria: quarta a domingo, das 16 às 20h.
Capacidade: 89 lugares
Classificação: 16 anos
TEATRO CAFÉ PEQUENO
Av. Ataulfo de Paiva, 269 Leblon
Tel.: 3005-4104