Quinta dia 5 tem show de Billy Blanco Jr. no Café Pequeno <

BBJ 4

Billy Blanco Jr. se criou no meio da Bossa Nova. Iniciou sua carreira aos 3 anos, cantando com o pai, Billy Blanco, que foi parceiro de Tom Jobim e Baden Powell, entre outros, e um dos precursores da Bossa.

Aos 9 anos, se apresentou no 1º Festival Internacional da Canção e gravou com o Quarteto em Cy e Oscar Castro-Neves a canção “Se Gente Grande Soubesse”, produzido por Aloysio de Oliveira.

 

Começou a tocar violão aos 14 anos e foi aluno dos professores Meira e Jorge Omar. Aos 18, influenciado por Elton John, começou a tocar piano e estudou com a professora Wilma Graça.

Aos 21, se muda para Nova York, onde viveu por 6 anos. Lá, estudou piano na Julliard School e, como integrante da banda americana Visitor, gravou com Yoko Ono no estudio Record Plant, NY, produzido por Roy Cicala, e foi pianinsta em turné com o legendário Richie Havens. Fez também carreira solo tocando por dois anos no City Lights Club no Greenwitch Village e no Rare Form no Upper West Side, apresentando seu repertório de Bossa e Pop à la “piano-man”. Compôs jingles para publicidade e estudou artes dramáticas com Michael Beckett no HB Studios. Ao se mudar de volta para o Rio, em ’85, canta durante 1 ano no club People.

Nos anos ’90, sua carreira de solo performer se estendeu pela América do Sul quando em Lima, no Perú, onde viveu por dois anos, se apresentou como artista fixo no tradicional Pabellón de Caza. De volta ao Brasil, Billy fez apresentações na Bahia, São Paulo, Curitiba Belém, Brasília e no Rio de Janeiro em lugares como Mistura Fina, Bar do Tom, Sala Baden Powell, Sala Cecilia Meireles, Club Med, Gávea Golf Club, Rio Country Club, Sociedade Hípica Brasileira, Casa Cor e no Copacabana Palace Hotel entre outros. Em Maio de 2013, Billy apresentou seu show solo numa temporada de casas lotadas no Jazz Bar do Hôtel Lutetia em Paris. De volta ao Brasil, se apresentou no Baretto Londra e na Miranda.

 BBJ banner

Nesta apresentação no Café Pequeno, Billy inclui canções de seu pai, Billy Blanco, Caetano Veloso, Elton John, Marisa Monte, Roberto Carlos, Simon & Garfunkel, além de suas próprias composições.

– 5 de fevereiro – quinta – Show Billy Blanco Jr – 1 apresentação

Horário: 20:00
Ingresso: R$ 40,00
Duração:  60 min
Classificação: 18 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: