15 anos de Grupo Semente em clima de Carnaval no Café Pequeno!

Imagem

A história do Grupo Semente se a mistura com a da Lapa. Acompanhado da cantora Teresa Cristina, o Semente foi um agente de extrema importância no processo de revitalização da Lapa, que nos últimos anos, renasceu como bairro e como um dos berços da música brasileira criada no Rio de Janeiro.

A carreira do grupo começou em 1998 se apresentando no Bar Semente, acompanhando Teresa Cristina. Depois do sucesso no Semente, que além do reconhecimento rendeu ao grupo seu nome, passaram a se apresentar em outras casas noturnas da Lapa para um público cada vez maior. De lá para cá, ganharam visibilidade ao lado de Teresa Cristina, participando de seus trabalhos lançados: A música de Paulinho da Viola (Deck Disc/ 2003), indicado ao Grammy Latino como melhor disco de samba; A vida me fez assim (Deck Disc/ 2004); O mundo é meu lugar (Deck Disc 2005), CD/DVD ao vivo; Delicada (EMI Music/ 2007), e Melhor Assim (EMI Music/ 2010), CD e DVD ao vivo; e tocando em países como Alemanha, Japão, França, Holanda, Itália, Bulgária, Rússia, Espanha, África do Sul, Índia, México, Equador e Argentina. O Grupo também já se apresentou ao lado de nomes como Marisa Monte, Velha Guarda da Portela, D. Ivone Lara, Wilson Moreira, Tia Surica e Nelson Sargento.

Em 2009, Pedro Miranda, vocalista e um dos fundadores do Semente, deixou o grupo para seguir carreira solo, sendo subistituído por Bruno Cunha. Atualmente, da formação original estão o cavaquinista e compositor Joao Callado e o violonista e compositor Bernardo Dantas, que recebem o reforço dos bambas da percussão Mestre Trambique, no grupo desde 2003, e Marcos Esguleba

Em 2013, ano em que completa 15 anos de carreira, o Grupo Semente lança seu primeiro CD solo. Ainda sem título, o projeto apresenta a sonoridade atual do grupo, adquirida nestes 15 anos de estrada, resultado da união de músicos de distintas formações e de diferentes gerações, trazendo uma estética que mistura a batucada forte com bastante fundamento de Mestre Trambique e Marcos Esguleba, aliada a formação mais acadêmica de João Callado e Bernardo Dantas e fortalecida pela jovialidade de Bruno Cunha. O repertório sintetiza este momento atual do grupo, mas sem esquecer de suas história, apresentando músicas inéditas, que são sucessos em seus shows, além de clássicos do samba. O disco contará ainda com a participação de músicos e cantores que fazem parte da trajetória do grupo, como Zeca Pagodinho, Teresa Cristina e Pedro Miranda.

Imagem

Serviço
– 6 e 7 de fevereiro – quarta e quinta – Show Grupo Semente – 2 apresentações
Horário: 20:00 h
Ingresso: R$ 20,00
Duração: 70 min
Classificação 18 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: