TEMPOGRAFIA

TEMPOGRAFIA tem como ponto de partida um texto inédito para abordar questões relativas à passagem do tempo que, anexado às memórias, inventadas ou não, revelam diferentes versões da realidade e, ainda, discute o limite entre o real e a ficção.

Valendo-se de trilha sonora especialmente composta e executada ao vivo, o espetáculo é originário de uma pesquisa de linguagem e experimentação cênica que tem como base a busca do estado vivo de relação, ou seja, o jogo. A dramaturgia está em constante processo de modificação e nem mesmo o texto se mantém intacto diante das interferências externas, como a presença da platéia.

O caráter performático surge da improvisação que o projeto assume como uma de suas características principais. A obra é entendida como um acontecimento único que valoriza as condições impostas pelo ‘aqui e agora’. É possível que, a cada apresentação, modifiquem-se as ações cênicas e até mesmo os sons produzidos pela banda. Não há hierarquia no processo e o objetivo é que se juntem interpretação, encenação, texto, música, luz, cenário, figurino e também o público como elementos de “jogo”.

No “agora” acontecem fragmentos de passado, que se redefinem e se reapresentam de acordo com as modificações inevitáveis de cada instante. É no presente que se veem os resquícios, as relações, as intercessões. É sempre no presente que surge o jogo teatral.

SINOPSE

Partindo de um texto dramático inédito e valendo-se de trilha sonora autoral e executada ao vivo, quinze artistas – entre atores, dramaturgos, músicos, fotógrafos e figurinistas – apresentam o espetáculo “Tempografia”, de 13 a 28 de novembro de 2010, aos sábados e domingos às 19h, no Teatro Gláucio Gill.

No projeto “Tempografia”, criado por alunos de Artes Cênicas da UNIRIO, a dramaturgia, aberta e fluida, é sempre renovada e aborda a questão do tempo e da memória. Estruturando-se na pesquisa de linguagem do Coletivo e fundamentado na busca pelo estado de presença, jogo e improvisação, o espetáculo oferece ao espectador uma experiência delicada e dinâmica, que brinca com os sentidos e com os limites entre realidade e ficção.

FICHA TÉCNICA
Texto: Maria Clara Coelho
Direção: Júlia Rodrigues e Maria Clara Coelho
Elenco: Fabiana Rocha, Luiz Phillipe Tavares e Tainá Louven

SERVIÇO
Temporada: 13 a 28 de novembro (sábados e domingos às 19h)
Classificação Indicativa: Livre
Valor de ingresso: R$ 10,00 (inteira)
Duração: 60 minutos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: