O Projeto “Alguém me viu por ai?” surgiu em Agosto de 2008 e desde então vinha sendo desenvolvido em caráter de pesquisa. O espetáculo se formulou a partir de reflexões do “performer” Jarbas Albuquerque junto aos diretores-colaboradores Renato Livera, Tania Alice e Vinicius Arneiro.
Uma parcela de vida
Através de uma espécie de “diário”, o ator narra de forma não causal questões de sua vida. Falando em primeira pessoa e sem usar personagem.
A dramaturgia se construiu a cada passo na pesquisa baseada fundamentalmente na parceria entre a cena e o texto, entre a ação e o verbo. O espetáculo buscou uma universalidade do discurso a partir do indivíduo, relação muito explorada na Arte Contemporânea em geral, seja no teatro, dança, performance ou artes plásticas.
“Alguém me viu por aí?” tem a proposição fechada de uma obra teatral bem como o lugar de ‘não-objeto’ proporcionado pela performance e assim busca pensar sobre os caminhos da Arte Teatral hoje, quer levantar questões a respeito da representação e quem sabe até apontar possíveis mecanismos artísticos necessários para estabelecer uma comunicação entre cena e platéia.
Ficha técnica:
Texto, Concepção e Atuação: Jarbas Albuquerque
Diretores Colaboradores: Renato Livera, Tania Alice, Vinicius Arneiro.
Figurinos: Julia Marini
Cenário: Mayra Renna
Iluminação: Cadu Fávero e Elisa Tandeta
Seleção Musical: Átila Calache
Foto: Antônio Pessoa (FLY)
Vídeos e Edição: Renato Livera
Preparação corporal: Eléonore Guisnet
Projeto Gráfico: Raquel Alvarenga
Produção Executiva: Kamilla Dornelas e Julia Rodrigues
Direção de Produção: Jarbas Albuquerque
Serviço:
ALGUÉM ME VIU POR AÍ? Local: Teatro Gláucio Gil >> Praça Cardeal Arcoverde s/nº Horário>> de 02 a 31 de Outubro > Sábados às 19h e Domingos às 21h
Duração do espetáculo: 1h.