SAVANA GLACIAL

Temporada de sucesso no Espaço Sesc. Sucesso de crítica no Jornal do Brasil, jornal O Globo e revista eletrônica Questão de Crítica.

O espetáculo revela as arestas de amores partidos, perdidos no tempo e na memória, em uma trama urdida entre a realidade e a ficção. Em uma espécie de metateatro, a montagem explora o conceito da obra dentro de uma obra. Para o seu segundo trabalho para os palcos, o grupo Físico de Teatro convidou o dramaturgo Jô Bilac, apontado no meio artístico como um dos mais promissores nomes da nova safra de autores cariocas. Destaque nos jornais cariocas e paulistas.

Desta vez, o grupo aposta em uma encenação baseada em edições cinematográficas e climas de suspense, revelando planos que permeiam a realidade e a imaginação da mente de um escritor e de sua mulher que, devido a um trauma, não tem memória recente.

Na trama, dirigida por Renato Carrera, um jovem casal, interpretados por Andreza Bittencourt e Renato Livera, muda-se com o objetivo de resgatar a vida amorosa após um acidente. No novo apartamento, eles conhecem uma jovem maquiadora, interpretada pela atriz Camila Gama, que transformará definitivamente a vida dos dois. O último personagem é o misterioso motoqueiro vivido pelo ator Diogo Cardoso, que completa a intrigada relação entre quatro indivíduos, em uma encenação de humor e suspense, onde o jogo entre realidade e ficção se torna cada vez mais explícito, patético e perigoso.

Os diálogos foram escritos ao longo do processo e o grupo admite a característica novelística por não saber antecipadamente o caminho dos personagens. Para o grupo, é um desafio trabalhar em paralelo ao autor, pois obriga o ator a estar atento e presente para o que acontece na trama, mantendo o frescor das relações que são construídas “para” e “pelos” atores ao longo da composição cênica.

Ficha Técnica:

Idealização: Camila Gama e Renato Livera

Texto: Jô Bilac

Direção: Renato Carrera

Elenco: Andreza Bittencourt, Camila Gama, Diogo Cardoso e Renato Livera.

Iluminação: Renato Machado

Trilha sonora original: Jamba

Direção de Movimento: Lavínia Bizzotto

Fotos: Álvaro Riveros e Guga Millet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: