ALVODOAMOR

João Fonseca e Vinícius Arneiro voltam ao palco do Teatro Gláucio Gill com o espetáculo ALVODOAMOR

Em seu mais recente trabalho, os diretores fazem uma declaração de amor ao teatro por meio de seus fortes personagens

A partir do dia 14 de julho, quarta feira, os diretores João Fonseca e Vinícius Arneiro voltam ao palco do Teatro Gláucio Gill com o espetáculo ALVODOAMOR. A nova temporada da peça, que esteve em cartaz no mesmo teatro em maio deste ano, sempre com casa cheia, vai até dia 05 de agosto, as quartas e quintas, às 21 horas.

Com o desafio de levar 19 atores especialmente para uma montagem de formatura da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), Fonseca e Arneiro fazem uma declaração de amor ao teatro por meio de seus fortes personagens. “Falamos de uma companhia de teatro, seus atores, atrizes, diretores, com seus prazeres, indiferenças, dores e vitórias”, afirma Fonseca. O espetáculo converge o uso de metalinguagem, números musicais, conceito estético refinado, artes plásticas e o desejo e a paixão de fazer teatro de um elenco já integrado ao mercado cultural, bem preparado e afinado.

Fonseca e Arneiro se apropriam de elementos cinematográficos, que surgem, no palco, para contar a história desses artistas. “As personagens querem atar-se umas às outras, mas todas querem também a independência, a liberdade e poder se livrar do amor quando ele se torna demasiado tóxico”, ressalta Arneiro, contente pelo resultado do trabalho.

Por meio de um jogo teatral bem estruturado e executado, os jovens atores Alisson Joenck, Bruno Trento, Felipe Roder, Ivan Vellame, Jackeline Barbosa, João Gabriel Vasconcellos (“Do Começo ao Fim”, de Aluizio Abranches), Katya Alessi, Lília Banca, Melina Borges, Pedro Mangueira, Rafael Piersanti, Renata Oliveira, Renata Paes Leme, Samuel Rodriguez, Tatiane Zucato, Veridiana Cardoso e Victor Bruno, proporcionam o deleite de qualquer espectador, fã ou não da sétima arte. Na platéia jovens e adultos se divertem, se emocionam e se identificam com essa história cheia de surpresas. ALVODOAMOR atingiu seu verdadeiro alvo: O PÚBLICO.

Ivan Vellame, Renata Rosas e Marcelo Bravo

Rio de Janeiro, 20/06/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: