Gancho 2015: 9 lindos shows de todos estilos no Café Pequeno <

gancho 1 - Anderson Felix

Temporada com novos criadores da música contemporânea brasileira em suas diversas linguagens e formatos, passando pelo rock, noise, eletrônica, romântico, samba, pop, psicodelismo, erotismo, funk e soul. O Gancho pretende abrir espaço para experimentação em noites memoráveis no Teatro Café Pequeno. Os shows serão todas quartas e quintas de janeiro de 2015.

Sobre os shows

Todos as 20h.

O serviço de todos os shows será igual: R$ 40 (inteira); R$ 20 (lista amiga).

SEMANA 1

07/01, quarta: ava rocha (part. bella, lucas pires e fela)

Ava Rocha por Rafael Salim

AVA ROCHA

Cantora e cineasta, Ava Rocha lançou o aclamado álbum ‘Diurno’ em 2011 e lançará ‘Ava Patrya Yndia Yracema’ em janeiro de 2015, produzido por Jonas Sá. No show Ava Patrya Yndia Yracema, seu nome de batismo, a cantora anuncia o repertório de seu novo disco, onde traz inéditas de sua autoria, de Negro Leo e Domenico Lancellotti, entre outros, e apresenta também algumas canções apenas ao vivo.

08/01, quinta: felappi / bella e lucas pires (part. claudia castelo branco e marcos campello) –

Felappi por Tati Hauer

FELAPPI

Felappi é um projeto criado em 2012 pelo cantor e artista sonoro Fela Montparnasse em colaboração com o artista plástico Claudio Tobinaga. Com dois discos e um EP lançados, cuja as influências transitam entre a vanguarda paulista e a ópera alemã, eles agora se preparam para lançar “Cuidado Madame”, com previsão para o segundo semestre de 2015.

Bella e Lucas Pires por Bella e Lucas Pires

BELLA E LUCAS PIRES

Bella e Lucas Pires apresentam o projeto ‘ameiacura’, criado em 2014. Bella é cantora e artista visual, integra o Baile Primitivo ao lado de Negro Leo, Ava Rocha, Marcos Campello, entre outros, além de desenvolver ao lado de Rafaela Prestes um trabalho com vinis, sintetizadores e canções não lineares. Lucas é um DEDO e desde 2000 trabalha com manipulação de pré-gravações em fita cassete. ‘ameiacura’ cresce a partir de uma esfera que está contida em outra, sobrepondo camadas de um ambiente subaquático. Utiliza sons eletrônicos e acústicos pré gravados em fita cassete e vozes afogadas.

 

SEMANA 2

14/01, quarta: claudia castello branco e marcos campello (part. lívia nestrovski e fred ferreira)

CLAUDIA CASTELO BRANCO E MARCOS CAMPELLO por Juliana Castelo BrancoCLAUDIA CASTELO BRANCO E MARCOS CAMPELLO

Claudia e Marcos apresentam o resultado de sua parceria em canções inéditas para voz, violão e piano. Claudia Castelo Branco é cantora, pianista e compositora, já tendo lançado os discos ‘GisBranco’ (2008) e ‘Flor de Abril’ (2011) ao lado da pianista Bianca Gismonti, e em 2015 lançará “Pássaros”, em parceria com Bianca e Chico César. Marcos Campello é guitarrista do trio de free-noise-rock ‘Chinese Cookie Poets’, com o qual lançou quatro álbuns e já tocou em vários países da América Latina e Europa. Ele também tem se apresentado ao lado de artistas como Ava Rocha, Negro Leo, Fernando Temporão e Bruno Cosentino.

15/01, quinta: lívia nestrovski  e fred ferreira (part. bruno cosentino)
LIVIA NESTROVSKI E FRED FERREIRA por Ana Dourado

IVIA NESTROVSKI E FRED FERREIRA

Em sete anos de parceria, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira apresentaram-se por todo o Brasil e no exterior (França, Colômbia). Buscando um distanciamento das maneiras tradicionais de interpretação, guitarra e voz trançam diálogos e passeiam por diferentes paisagens sonoras através de canções de Milton Nascimento, Tom Jobim, Kurt Weill, Zé Miguel Wisnik e compositores da nova geração.

SEMANA 3

21/01, quarta: bruno cosentino (part. séculos apaixonados)

Bruno Cosentino por Ana RovatiBRUNO COSENTINO

Bruno Cosentino lançará ‘Amarelo’, seu primeiro trabalho solo, em 2015, com canções inéditas compostas especialmente para o álbum, além de uma regravação da canção “Por que”, de Otto. Como o próprio nome já deixa entrever, a junção poética das palavras amar e elo trata do amor sob uma ótica espiritual, não se restringindo à relação a dois, mas expondo afetos de forma ampla, com a cidade, o tempo e a própria vida.

22/01, quinta: séculos apaixonados (part. mãeana)

seculosdivulga2 2

SÉCULOS APAIXONADOS

Após uma série de péssimos relacionamentos amorosos, cinco jovens amigos do Rio de Janeiro se encontraram para botar em prática sua apreciação pela canção, pelo radio na madrugada, pelo estupefato romantismo e pelo saxofone. O resultado foram os Séculos Apaixonados, uma banda de conversas absurdas sobre eternidade que reúne membros que já passaram por outras relevantes bandas da cidade: Baleia, Letuce, Dorgas, Opala, Epicentro do Bloquinho. Acabam de lançar o elogiado álbum “Roupa Linda, Figura Fantasmagórica”. Séculos Apaixonados é Gabriel Guerra, Lucas Paiva, Felipe Vellozo, Arthur Braganti e João Pessanha.

SEMANA 4

28/01, quarta: mãeana (part. marina iris)

mãeana por Celina Kuschnir

mãeana

mãeana é o projeto solo de Ana Cláudia Lomelino, multiartista e cantora do Tono. Show aberto para todo tipo de expressão, junta canções com gestos. Sua estética do sagrado feminino recria útero e seu canto comum chama os ouvidos a memórias banais ancestrais. Junto com músicos sensíveis e objetos coloridos, Ana se apresenta como se estivesse em seu quarto, sítio sagrado.

duração do show: 1h10

29/01, quinta: marina iris (part. ava rocha)

Marina IrisMarina Iris

A cantora Marina Iris se destaca pelo belo timbre de voz grave firmada nos quintais suburbanos das casas do Méier, bairro onde nasceu, e pela originalidade de seu repertório, que vai do samba, gênero com o qual tem forte ligação, à salsa, passando pelo baião e bolero. Lançou em dezembro de 2014 seu disco de estreia, “Marina Iris”.

duração do show: 1h30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: