Treinamento em Viewpoints é uma técnica de improvisação que surgiu a partir da dança pós-moderna. Foi inicialmente articulada pela coreógrafa Mary Overlie que segmentou o tempo e o espaço em seis categorias. Ela chamou sua abordagem The Six Viewpoints. Desde aquela época, a diretora artística Anne Bogart e a SITI Company têm expandido suas noções e adaptou-os para os atores.
O artista de teatro de Nova York Donnie Mather, em parceria com o Varal das Artes, está trazendo para o Rio de Janeiro um laboratório de treinamento em Viewpoints para artistas e interessados, com experiência em artes cênicas e/ou dança.
Donnie Mather tem quase 20 anos de experiência em treinamentos em Viewpoints e Método Suzuki. Trabalhou com Anne Bogart e com a SITI Company como artista associado por 7 anos. Sua experiência também inclui treinamento com Tadashi Suzuki, Mary Overlie e Tina Landau.Já deu aulas em diversos cursos de universidades nos Estados Unidos, Alemanha, Chile, Colômbia, Mexico, Porto Rico e Turquia. No Brasil, ele já ministrou workshops no Miolodasartes em São Paulo, na UDESC em Florianópolis, na UFU em Uberlândia e na Companhia dos Atores, Sesc Rio e UNIRIO (palestrante em Viewpoints – 2009 EnGrupe) no Rio de Janeiro.