ESSA QUINTA TEM SHOW CASA7 NO CAFÉ PEQUENO!

 Imagem

Ex-alunos da Universidade Estadual de Campinas, o Casa7, que começou como um grupo de estudos de canção popular brasileira, chegou ao que se esperava: a autonomia. Os integrantes, vindos de São Paulo, Rio e Minas, passaram a compor em constante diálogo, levando adiante e com criatividade suas influências: Elis Regina, Chico Pinheiro, Rosa Passos, entre outros.

Luísa Toller, na voz, Caetano Ribeiro, violão e guitarra, Daniel Coelho, no baixo, e Dhieego Andrade, na bateria. Esse é o grupo. Nem exageradamente tradicionais, a ponto de serem retrógrados, nem ingenuamente ousados, o que lhes renderia a bandeira de vanguarda. Não é esse o ponto. O ponto é seguir a linha da sofisticada canção popular brasileira, com arranjos e timbres similares às suas declaradas influências. Apresentando uma segurança de veteranos, esses jovens passeiam pelo samba, pelo choro, pelo baião, pela bossa, e chegam a arriscar gêneros menos usuais, como o tango e a música caipira.

Com a experiência de já terem trabalhado ao lado de artistas como Arrigo Barnabé, Tom Zé, Nelson Ayres e Nenê, os integrantes do Casa7 aparecem no cenário da música brasileira com um primeiro trabalho cuidadoso e rico. O álbum, que traz o nome do grupo e foi gravado graças ao prêmio de gravação

ProAC, do Estado de São Paulo, lança mão de um repertório autoral criativo e que efetivamente contribui para o maior cancioneiro do mundo. Contando com a participação dos excepcionais musicistas, Izabel Padovani e Marcus Teixeira – este último também responsável pela direção musical –, a autonomia estética do grupo Casa7, fruto de talento, pesquisa e trabalho, provocou o entusiasmado elogio de Dori Caymmi: “Fiquei muito feliz ao ouvir o Casa7, e feliz também ao saber que são jovens e que amam música brasileira!”.

Evoé, mestre, e que este possa ser só o primeiro de muitos trabalhos do grupo Casa7 de agora em diante. Jovens que fazem grande arte e que têm muito a dizer!

O SHOW

As apresentações do Casa7 contemplam o repertório completo que está em seu disco de estreia. Isso quer dizer que há samba, Bossa Nova, baião, tango, jazz e outros gêneros; tudo costurado bem firme aos timbres, aos arranjos e ao talento do grupo.

Ao longo do show, variadas instrumentações criam novas sonoridades, convidando ao ouvinte a experimentar sensações a que não deve estar acostumado, como, por exemplo, um forte tango maxixado com guitarra elétrica e bateria ou uma balada brejeira sustentada pela suavidade do contrabaixo acústico e pelo uso de percussões leves, como um vaso de cerâmica.

Esses contrastes, característica marcante do grupo, estão presentes também nas canções instrumentais, que, embora minoria, compõem e colorem o repertório. Por sua vez, as canções tratam de temáticas cotidianas vistas pela ótica do nosso tempo (este começo de século XXI), lançando mão de um vocabulário corrente para estreitar ao máximo a relação entre os ouvintes e os intérpretes.

Assim, o grupo Casa7 – Luísa Toller [voz], Caetano Ribeiro [guitarra elétrica e violão], Daniel Coelho [contrabaixo elétrico e acústico] e Dhieego Andrade [bateria e percussão] – busca levar um espetáculo atraente e dinâmico, adequado a todo tipo de público e portador de uma mensagem relevante: a canção popular brasileira.

Como parte da nova geração de artistas brasileiros, o Casa7 trabalha diariamente para manter viva nossa mais cara tradição!

– 14 de novembro – quinta – Show Casa7 – 1 apresentação 
Horário: 20:00h
Ingresso:  R$ 30,00
Duração: 75 min
Classificação 18 anos

O GRUPO

Luisa Toller possui diversos trabalhos que passam por instrumentações e gêneros curiosos. Com o trio de fados
O rio da minha aldeia já percorreu os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Canta ao lado de Arrigo Barnabé desde 2009 com o espetáculo Clara Crocodilo, passando por teatros como Sesc, Oi Futuro e Funarte. Apresentou-se em eventos como o Centenário de Belo Horizonte, Virada Cultural de São Paulo e Festival de Amparo. Está lançando seu primeiro disco com o grupo Casa7, premiado pelo ProAC, que conta com a participação de Izabel Padovani e Marcus Teixeira.

Caetano Ribeiro é guitarrista, violonista e compositor de Ribeirão Preto -SP. Graduado em Música pela UNICAMP. Foi aluno particular de Bruno Mangueira, Eduardo Visconti, João Magioni, Djalma Lima, Daniel Santiago e Marcus Teixeira. Atualmente mora em São Paulo, onde trabalhou com Itamar Collaço e Rubinho Antunes. Está lançando seu primeiro disco, com o grupo Casa7, premiado pelo ProAc-SP.

Dhieego Andrade é graduado em Música Popular pela UNICAMP. Trabalha como instrumentista em grupos de diferentes formações e estilos. Com a Cumieira (música instrumental) gravou um disco inédito e apresentou-se através dos editais São Paulo, Goiás e Paraná. Dentre os músicos brasileiros, estudou com Edu Ribeiro, Pepa D ́elia, Naylor Proveta, Nelson Ayres, Paulo Braga, Mané Silveira, Arrigo Barnabé, Laércio de Freitas, além dos norte-americanos Phil de Greg (Universidade de Cincinnati), Joseph Muholland (Berkley) e Rakalam Bob Moses (New England Conservatory). Juntamente com o grupo Casa7, este instrumentista tem seu primeiro trabalho de canção concretizado e atualmente trabalha na divulgação e circulação deste projeto.

Daniel Coelho é baixista formado em Música Popular pela Unicamp. Gravou em 2009 com o Trio Tarrason, atingindo em fevereiro de 2010 a lista dos discos mais vendidos do selo Tratore; Nos anos de 2010 e 2011, se apresentou em diversos teatros do interior de São Paulo com João Silveira Quarteto com o qual no mês de setembro de 2011 fez uma pequena turnê por França e Itália; toca com o baterista Nenê no quarteto Porto dos Casais; é integrante da banda da cantora Joana Flor; do cantor Di Melo, além de baixista e compositor no grupo Casa7.

 

WWW.CASASETE.COM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: