ESTAÇÃO STAND-UP

O Estação Stand-up, grupo de stand-up comedy que iniciou suas atividadesem 2008, é formado por Daniel Belmonte, Rafael Studart, Nigel Goodman eMurilo Couto.

O humorista de stand-up comedy (“comédia em pé”) geralmente não utilizafigurinos ou acessórios e não interpreta um personagem, fica sozinho no palco, com obanquinho, um pedestal e um microfone, munido apenas de sua forma particular deenxergar o mundo. Com texto próprio, faz suas observações críticas e engraçadas.

Para aquecer a plateia enquanto entra e se acomoda, a apresentação doEstação Stand-Up começa com alguma cena cômica e inesperada/improvisada (comou sem texto): pode ser a simulação de um dia na praia, algum passo de dança, arécita de um poema etc. Como são esquetes rápidas, os elementos também serão defácil manipulação/manejo, mais como adereços do que como composição cenográfica.

No espetáculo, além da apresentação dos integrantes do grupo e dosconvidados (oriundos de grupos de destaque no stand-up), abrimos espaço parainiciantes testarem seus textos, no momento chamado Open Mic (“microfoneaberto”).

Há outro momento intitulado “Conversa de Bar”, que se trata de umaimprovisação feita pelos comediantes e convidado(s) do dia, a partir de um temasugerido na hora pela plateia. Com isso, queremos mostrar que grande parte dostextos utilizados nas apresentações de stand-up comedy surge em conversasinformais, muitas vezes descompromissadas e acabam chegando até o palco.

Outra possibilidade de improviso é a chamada “Roleta Russa”, em que oscomediantes devem fazer a primeira piada que vier à cabeça sobre o tema sugeridopelo público na hora.

Nas três temporadas que já realizou, nosso show de stand-up comedyconseguiu alcançar um bom público que já se tornou cativo e vem se ampliando, parao que contribuiu, além da qualidade do humor, a facilidade de acesso aos locais de apresentações e o baixo preço dos ingressos.

SERVIÇO
Estação Stand-Up
Temporada: de 18 janeiro a 22 de fevereiro de 2011
Teatro Glaucio Gill: Praça Cardeal Arcoverde s/nº, Copacabana. Tel.: 2332-7904.
Estação de metrô: Cardeal Arcoverde.
Horários: Terças, às 19h
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada  para estudantes, idosos e professores da rede municipal).
Lotação: 50 lugares
Classificação etária: 12 anos
Bilheteria: de quarta a domingo e às segundas, das 16h às 21h.
Formas de pagamento na bilheteria: dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: