Pedro Sol >> Hoje no Café Pequeno! Conheça mais!

Pedro Sol Blanco nasceu no dia 20 de Julho de 1985 na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Imagem

Canta ao vivo e em gravações de estúdio desde os 5 anos de idade e aprendeu a tocar bateria aos 11 anos. Inspirado pelos Beatles e ensinado por seu pai, começou a tocar violão aos 12 anos quando compôs a sua primeira canção, “I’m Sorry”.

Pedro Sol é o primogênito da Família Blanco, fazendo parte da terceira geração de uma família artística. Seus pais Billy Blanco Jr. e Maria Claudia, também músicos e cantores, o criaram juntamente com seus irmãos: Lua, Ana Terra, Estrela, Daniel e Marisol rodeados pela música e diversos intrumentos musicais.

Seu avô Billy Blanco, um dos precursores da Bossa Nova que foi parceiro de Tom Jobim e Baden Powell, foi sua maior fonte de sabedoria e aprendizado da música brasileira onde suas composições foram referência para sua formação como compositor. Foi por sua insistência que Pedro aprendeu a ler e escrever partituras musicais. Depois de compor sua primeira música aos 12 anos, Pedro não parou mais. Em 15 anos, ele coleciona cerca de 100 canções. O avô Billy Blanco foi o primeiro parceiro de Pedro Sol como compositor e este o último parceiro musical do velho Billy. Com o objetivo de continuar o legado dele, nas palavras do jovem MBQ “Música Brasileira de Qualidade”, Pedro segue misturando influências musicais como: Surf Music, Reggae, Pop-Rock, e é claro, Bossa Nova, em um novo estilo criado por ele, “Surf in Bossa“.

A busca de aprofundamento musical o levou para os melhores mestres particulares de cada área (segundo o seu ponto de vista e de seu avô) ele estudou com: Célia Vaz (Violão clássico e Harmonia), Felipe Abreu (Canto), e Robertinho Silva (Bateria). Pedro é formado num curso de 2 anos de teoria e percepção musical.

Em 2003, ele lançou um disco solo pela Sony Music com 11 faixas inéditas, contendo duas canções de sua autoria: “Toda Vez” e “Tudo pra te Amar”. Sua primeira música de trabalho foi “Sessão da Tarde”, que teve ótima repercussão nas rádios. O cantor lançou dois clipes na MTV e Multishow com as canções “Sessão da Tarde” e “Você Não Vem” – esta última no repertório da novela “Começar de Novo” da Rede Globo.

No ano do lançamento do CD, Pedro Sol fez uma participação no filme “Um Show de Verão” e em 2006 foi convidado para interpretar a música “O Guardião”, tema do filme “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili”, do humorista Renato Aragão.

Pedro concluiu recentemente o curso na oficina de atores da TV Globo e em breve fará sua estréia no cinema brasileiro com o filme musical “Nervos de aço”, interpretando o carioca Marcelo que é cantor e guitarrista numa banda embalada por canções do compositor Lupicínio Rodrigues, além de uma musica de sua autoria, “Te Respirar”.

Em 2007 Pedro foi convidado pelos Diretores Charles Möeller e Claudio Botelho para integrar o elenco de “7” – O Musical, com músicas originais do Ed Motta. Interpretando o papel do Príncipe Álvaro. Entre 2009 e 2010 fez parte do elenco original da montagem brasileira do musical “O Despertar da Primavera” um espetáculo de sucesso da Broadway. Ainda em 2010, integrou o elenco de “Beatles num Céu de Diamantes”, que estreou nova temporada em outubro de 2011 no Rio, seguindo por uma turnê nacional abrangendo as principais capitais.

No dia 08 de agosto de 2012 Pedro Sol estreou um novo musical original “Nada Será como Antes” também dirigido pelos diretores Charles e Claudio com musicas do Milton Nascimento. Além de cantar e encenar com mais 13 músicos/artistas no palco (incluindo sua irmã Estrela), Pedro também toca 07 instrumentos diferentes durante uma hora e meia de pura música e emoção.

Toda essa mistura de inspiração, influências musicais e experiência profissional faz do som de Pedro Sol algo peculiar.

 

Foto: Pedro Sol “Milton Nascimento: nada será como antes – O musical”

Serviço:

29 de novembro – show Pedro Sol – 1 apresentação

Horário: 20:00 h 
Ingresso:  R$ 30,00 
Duração: 90 min
Classificação 18 anos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: