Reserva+ Câmbio apresenta ESTUFA!

Depois da casa cheia com Amor Confesso na semana passada, vamos ter outro Reserva+ Câmbio! 

Essa segunda e terça, 18 e 19 de junho,  às 21h.

ImagemO ambiente é uma Estufa, um ecossistema isolado regido por regras próprias. Cinco personagens entram neste espaço e submetidos a tais regras, trilham suas trajetórias numa busca fracassada pelo estado de preenchimento.

Imagem Cinco pessoas que se desconhecem adentram a Estufa em busca de um telefone – algo que os forneça um ideal de felicidade. Lá, descobrem que este ideal reside na realização de um piquenique perfeito. Realizada pelo coletivo Kerencaferem, a peça Estufa é uma metáfora sobre a estrutura social contemporânea.  A encenação recria em terreno fictício alguns fenômenos sociais da atualidade, como o consumismo, a compulsão, a objetificação de pessoas e personificação de objetos. A ação ocorre no interior de uma estufa – ambiente criado artificialmente para o cultivo de vida natural – onde se trabalha em função do idealismo sobre a felicidade e o medo da falta. Partindo de um estudo sobre a obra dos autores Gilles Deleuze, Felix Guattari e Guy Debord, os artistas empreenderam um processo de análise e criação dramatúrgica e coreográfica sobre o sistema de afetos que experimentam em seus cotidianos.

Apresentada na X Mostra de Teatro da UFRJ, Estufa é resultado de uma criação coletiva dirigida por Nina Balbi, graduada no curso de Direção Teatral da UFRJ. Eloy Machado assina a direção de arte. No elenco estão os atores Tomás Braune, Ticiano Diógenes, Olivia Zisman, Júlio Castro e João Pedro Orban. Isabella Almeida e Pedro Pedruzzi dirigem a produção dramatúrgica e Nina La Croix realiza uma extensão áudio-visual do trabalho teatral.

O coletivo Kerencaferem investiga neste trabalho uma linguagem capaz de abordar na estética as questões que evocam em seu conteúdo, trazendo o paradoxo das ideias para a materialidade dos corpos e da cena. Criado em 2009, o coletivo (Sara Estrela, Isabella Almeida, Pedro Pedruzzi, Olivia Zisman, João Pedro Orban, Lucas Nascimento, Julio Castro e Nina Balbi) é composto por diretores, atores e psicóloga, todos em período graduação ou há pouco graduados e realiza trabalhos desde então de forma independente.

Câmbio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: