CÂMBIO recebe Jay Jay Johanson e Sóley em apresentação única no Rio de Janeiro dia 18 de abril!

Jay Jay Johanson e Sóley se apresentam no Rio de Janeiro dentro da programação da 5ª edição do ®NOVA, mostra multidimensional de cultura.

Imagem


Como um dos destaques da programação do festival, Jay Jay, que está em turnê pelo mundo para promover o seu novo álbum“Spellbound”, se apresenta no dia 18 de abril no Café Pequeno com abertura da cantora islandesa Sóley. 

Realizada pela segunda vez na cidade, a 5ª edição do ®NOVA será realizado até o dia  31 de maio nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Bacelona.

Como um dos destaques da programação carioca,  o cantor Jay-Jay Johanson, já foi eleito “o homem mais bonito do mundo”, mas beleza à parte, o sucesso de seu álbum de estreia se deu por causa de seus vocais jazzy e trippy, com arranjos de filme noir. Cantor e compositor sueco, nascido em Trollhättan em 11 de outubro de 1969, já começou a compor na adolescência, mas só lançou seu primeiro album em agosto de 1996 – Whiskey que explodiu nas turnês mundiais. “Whiskey” foi gravado pelo Break My Heart Studios no arquipélago de Estocolmo. Mais informações www.jay-jayjohanson.com

O cantor se apresentará no dia 18 de abril no Teatro Café Pequeno e apresentará o repertório do seu novo album“Spellbound”, além de seus sucessos já consagrados.

Sóley

A abertura do show do jazzista Jay-Jay Johanson ficará a cargo desta garota de 23 anos de Reykjavik, estudante de composição e membro do coletivo indie islandês, Seabear. Sóley compõe suas próprias músicas no piano e com sua voz. Ela ama cantar e canta o dia inteiro. Em seu novo EP ‘Theater Island’, Sóley usa bastante guitarra e alguns estalos e ruídos eletrônicos. Há algo de vago e irreal que adere a todas as suas canções. Isto se aplica também às letras de suas composições: como uma Alice, Sóley caminha através de seu próprio país das maravilhas, onde as coisas que acontecem, só poderiam acontecer na lógica surreal de um sonho. Mais informações www.morrmusic.com


Mais sobre ®Nova Cultura Contemporânea
®Nova Cultura Contemporânea 
(www.novafestival.com/2012/br) é um festival multidimensional de arte colaborativa em progresso, que reúne a vanguarda contemporânea internacional em música, artes visuais e audiovisuais

A mostra contará com mais de 100 artistas nacionais e internacionais trabalhando ao vivo, se revezando simultaneamente em espaços culturais do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Barcelona para trabalhar em colaboração, ocupando os espaços em camadas, de forma que a exposição esteja sempre viva e só seja finalizada na última semana.

Oferecendo mais de 80 horas de cinema, artes plásticas e video-arte, serão 55 dias apresentando uma experiência única, reunindo a diversidade cultural da arte contemporânea com o uso de cores, luzes, texturas, música, design, composições artísticas colaborativas e integradas.


Entre os artistas convidados estão Bill Viola (EUA), Mouse­­­­­­­­ on Mars (Alemanha), Jay Jay Johanson (Suécia), Gonjasufi (EUA), Levi Van Veluw (Holanda), Thiago Pethit (Brasil), Yolanda Dominguez (Espanha), Ryoichi Kurokawa (Japão), Mulheres Barbadas (Brasil), Boris Hoppek (Alemanha), Good Wives & Warriors (Inglaterra), Rafael Rozendaal (Holanda), entre outros.

O festival é uma grande obra em construção ao vivo, que combina arte visual, experimentalismo, técnicas contemporâneas, recursos tecnológicos e arrebatamento. A ideia partiu da ROJO®, fundada há 11 anos, em Barcelona, por David Quiles Guilló – diretor e curador da mostra –, cujas edições anteriores já passaram por São Paulo, Los Angeles e Rio de Janeiro.

Em São Paulo a mostra é realizada em parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som e com o SESC Pompeia. O evento também será realizado em espaços culturais de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Barcelona. Confira a programação completa do evento no www.novafestival.com/2012/br.

Sobre a ROJO®
Com a ideia inicial de oferecer um espaço para jovens artistas divulgarem seus trabalhos, mas sem as imposições conhecidas pelo mercado, David Quiles Guilló fundou a ROJO® em 2001, em Barcelona. 11 anos depois, a ROJO® é uma das organizações culturais mais ativas do panorama artístico mundial, com bases em São Paulo, Milão e Barcelona. (www.rojo-projects.com). 

Serviço

Show Jay Jay Johanson (Suécia) com abertura de Sóley (Islândia)
18 de abril 2012 – às 20h
Teatro Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ | (21) 2294-4480)
Ingressos: R$ 30,00 inteira | R$ 15,00 meia
NOVA – Cultura Contemporânea 2012 – www.novafestival.com/2012/br

Classificação indicativa: 18 anos

 

Informações para a imprensa – NOVA e ROJO

CT Comunicações

Carina Teixeira_ carina@ctcomunicacoes.com.br

Tel.: (11) 3567-2886 | (11) 9425-9059

http://www.ctcomunicacoes.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: